Exportar estatísticas

Manual de redação : documentos legislativos
Author
Corrêa, Elanita Maria Lima; Conceição, Adilson; Villas Bôas Filho, Waldemar; Nardon, Marcos Magro (coord.); Vilela, Maria Diogenilda de Almeida
Publisher
Brasília: Câmara dos Deputados, Coordenação de Publicações
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-identifier-isbn
978-85-402-0894-0
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-isversionof
5. ed. rev. e ampl
Abstract
A atualização dos manuais de elaboração legislativa precisa ser feita periodicamente, em função da evolução do Direito, das normas que regem o processo legislativo e das mudanças na estrutura do Parlamento. No caso brasileiro, devemos levar em consideração as mudanças que ocorreram no arcabouço jurídico e no sistema político desde a promulgação da Constituição de 1988. São processos que conduzem a um aprendizado constante por parte de quem está encarregado de elaborar as leis e do corpo técnico que dá suporte a esse trabalho. O presente manual tem como objetivo padronizar os documentos previstos no Regimento Interno da Câmara dos Deputados. Esses dois textos são instrumentos indispensáveis aos trabalhos parlamentares e se complementam na sistematização dos procedimentos formais que embasam a discussão e elaboração das proposições legislativas.
Subject
Elaboração legislativa
Técnica legislativa
Description
Título até a 4ª edição: Manual de elaboração legislativa: modelos e informações.4ª edição revista e ampliada por Maria Diogenilda de Almeida Vilela.1991, 1ª ed.; 1995, 2ª ed.; 1998, 3ª ed e 3ª ed. 1ª reimpr; 2002, 3ª ed. 2ª reimpr. e 4ª ed.; 2023, 5ª ed.Edição revista e ampliada por Newton Tavares Filho.
Date
2023

Show full item record Show simple item record



Files in this item

Name: Size: Format: Visualização
manual_redacao_legislativo.pdf 4.777Mb Adobe/PDF Thumbnail
manual_elaboracao_legislativa.pdf 5.140Mb Adobe/PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)