Avalia como a Câmara dos Deputados desempenha seu papel educativo por meio do estudo de três programas de educação política promovidos regularmente pela instituiçao: o Estágio-visita de curta duração, dirigido aos universitários; o Parlamento Jovem...
Analisa o Programa de Educação para a Democracia, “Missão Pedagógica no Parlamento (MPP)”, mantido pela Câmara dos Deputados (CD), por meio do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor), e direcionado a professores da rede pública que...
Estudo sobre o Plenarinho, portal infanto-juvenil da Câmara dos Deputados. O Plenarinho desenvolve ações educomunicativas voltadas à educação política de crianças de sete a 14 anos por meio de estratégias de comunicação dirigida e aproximativa. Uma...
Descreve o papel e a atuação da Frente Parlamentar Mista de Educação na 54º Legislatura, em 2011. As metas propostas pela Frente e os resultados efetivamente alcançados são examinados à luz das conexões eleitorais que orientam as ações parlamentares... This paper aims to describe the role and activity of the Joint Parliamentary Committee on Education in 54° Legislature in 2011. The goals proposed by Joint and actual results achieved will be examined in the light of the electoral connection that guides the actions of parliamentary, the rational choice theory, the logic of collective action and the theory of visibility. The central concern of this study is to verify that it serves those who serve and the creation, though not institutionalized, the corporate structures within the National Congress, especially in this case, a Parliamentary Group which operates discreetly, but forcefully....
Melo, Adriana Magalhães Alves de; Costa, Ana Cláudia Ellery Lustosa da(Brasília : Câmara dos Deputados, Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento, 2015-09)