Exportar estatísticas

Diário da Constituinte [gravação de vídeo] : [programa n. 546]
Publisher
Radiobrás
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-extent
05:08 min.
Abstract
Enquanto não se decide a votação do capítulo da Reforma Agrária, já começam a se movimentar na Constituinte os grupos de pressão para o próximo Título a ser votado: o da Ordem Social. Exposição em defesa do Sistema Único de Saúde está na rampa de acesso ao Plenário. Um vídeo apresenta depoimentos dos defensores do Sistema Único. Também chegaram à Constituintes 143.000 assinaturas populares, recolhidas no Rio de Janeiro, em defesa da Escola Gratuita. Constituintes, diante do abaixo assinado, ressaltam a importância de destinar recursos públicos para a escola pública, além das escolas comunitárias, confessionais e as filantrópicas, sem fins lucrativos. A Reforma Agrária também tem seu lobby. Ele está montado no corredor de acesso ao Plenário. São painéis mostrando a história das lutas no campo. Líderes partidários e os representantes do Centrão,se reúnem no Gabinete do Senador Mário Covas para discutir a Reforma Agrária. O impasse permanece quanto à definição da terra produtiva e quanto à necessidade de cumprir ou não a função social.
Subject
Constituição, história, Brasil, 1987-1988
Brasil. Assembleia Nacional Constituinte (1987)
Sistema Único de Saúde (Brasil) (SUS)
Saúde pública, Brasil
Política de saúde
Direito à educação, Brasil
Reforma agrária, Brasil
Description
Fundo da Assembleia Nacional Constituinte 1987/88 - Câmara dos Deputados, Centro de Documentação e Informação, Coordenação de Arquivo.Subtítulo fornecido pelo catalogador.Participantes : Sérgio Arouca; Ulysses Guimarães; Secretário de Educação do RJ, Moacir Góes; Octávio Elísio; Arthur da Távola; Raimundo Bezerra; Jaime Santana; Delfim Netto; José Genoíno; Sandra Cavalcanti; José Lins; Wilma Maia.
Date
01/08/1988

Show full item record Show simple item record



Files in this item

Name: Size: Format: Visualização
Programa 546.wmv 4.575Mb Vídeo/wmv Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)