A Voz do Dono e o Dono da Voz: a influência da propriedade de rádios locais nos resultados das eleições municipais
Author
Lopes, Cristiano Aguiar
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-advisor
Silva, Thiago Moreira da
Abstract
A literatura sobre mídia e política tem crescido nos últimos tempos, porém, na mesma velocidade, desenham-se posições conflitantes sobre a dimensão da influência da mídia em processos eleitorais. Nesta tese, nos valemos de um experimento natural - gerado pela expansão recente de rádios locais pelo interior do Brasil e por sua apropriação por políticos com atuação municipal - para avaliar o impacto da propriedade dessas rádios no desempenho eleitoral de seus proprietários. Utilizamos também dados involuntariamente divulgados pelo Governo Federal para investigar o clientelismo na outorga de rádios comunitárias.
Subject
Mídia
Eleição municipal, Brasil
Clientelismo
Description
Tese apresentada, como requisito parcial para obtenção do título de Doutor, ao Programa de Pós-Graduação em Ciência Política, da Universidade do Estado do Rio de Janeiro
Date
2018

Show full item record Show simple item record



Files in this item

Name: Size: Format: Visualização
voz_dono_aguiar.pdf 3.119Mb Adobe/PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Ver coleção por

My Account

Discovery