Financiamento público de campanha eleitoral e representação política
Author
Pereira, Denis Urazato
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-advisor
Aragão, João Carlos Medeiros de
Abstract
Identifica as características e consequências de cada sistema de financiamento de campanhas eleitorais: público, privado, misto. Avalia, partindo dos conceitos teóricos de democracia e representação política, os reflexos de cada um desses sistemas na qualidade da representação política.
Subject
Fundo partidário
Poder econômico, controle
Sistema representativo, qualidade
Abuso de poder econômico, Brasil
Representação política, desigualdade
Campanha eleitoral, financiamento, Brasil
Description
Monografia (especialização) -- Curso de Especialização em Instituições e Processos Políticos do Legislativo, Câmara dos Deputados, Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor), 2008.
Date
2008

Show full item record Show simple item record



Files in this item

Name: Size: Format: Visualização
financiamento_publico_urazato.pdf 462.9Kb Adobe/PDF Thumbnail
financiamento_publico_urazato_qrcode.png 3.862Kb PNG image Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Ver coleção por

My Account

Discovery