Exportar estatísticas

Um norte para o congresso: o perfil das proposições legislativas dos deputados federais da região norte na 54ª Legislatura
Author
Pereira, Itawan de Oliveira
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-advisor
Gomes, Fábio de Barros Correia
Abstract
Este trabalho analisa o perfil das proposições legislativas (Projetos de Lei Ordinária, Projetos de Lei Complementar e Propostas de Emenda à Constituição) dos 65 deputados federais representantes da Região Norte durante a 54ª Legislatura. A partir de dados extraídos do Sistema de Informação Legislativa da Câmara dos Deputados (SILEG-CD), traçamos as principais características das propostas baseados em níveis de alcance e de efeitos. A análise das 651 proposições demonstrou forte incidência nacional e efeitos regulatórios. Ao final dos trabalhos, identificamos alguns fatores dentro da sistemática jurídico-constitucional que influenciam na atividade legislativa do parlamento brasileiro, os quais serão demonstrados no terceiro e último capítulo.
Subject
Representação política
Atuação parlamentar
Proposição legislativa
Região norte
Description
Monografia (especialização) – Curso de Processo Legislativo, Câmara dos Deputados, Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor), 2017.
Date
2017

Show full item record Show simple item record



Files in this item

Name: Size: Format: Visualização
Norte_congresso_Pereira.pdf 852.5Kb Adobe/PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)