V. 11 - Número especial - Pesquisas e políticas sobre esporte II
Author
Valle, Deputado Alexandre
Publisher
E-Legis - Revista Eletrônica do Programa de Pós-Graduação da Câmara dos Deputados
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-identifier-issn
2175.0688
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-isversionof
2018
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-ispartof
E-Legis - Revista Eletrônica do Programa de Pós-Graduação da Câmara dos Deputados
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-citation
E-legis, Brasília, Número Especial – Pesquisas e Políticas sobre Esporte, nov. 2018
Abstract
Esta pesquisa teve como objetivo comparar as percepções dos alunos com deficiência
intelectual e professores de educação física relativamente à inclusão no contexto escolar. Trata-se de um
estudo de caso de caráter qualitativo e delineamento transversal realizado em 2018. Participaram da
pesquisa sete alunos e três professores de uma escola estadual de Monte Belo/MG. Foram realizadas
entrevistas semiestruturadas, sendo as respostas processadas por meio da análise de similitude do
software IRAMUTEQ.