Exportar estatísticas

Inclusão no contexto escolar: percepções de alunos com deficiência intelectual e professores de educação física
Author
Passos, Fagner José
Publisher
Brasília : Câmara dos Deputados, Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-identifier-issn
2175.0688
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-isversionof
2018
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-ispartof
E-Legis - Revista Eletrônica do Programa de Pós-Graduação da Câmara dos Deputados
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-citation
E-legis, Brasília, Número Especial – Pesquisas e Políticas sobre Esporte, nov. 2018
Abstract
Foram realizadas entrevistas semiestruturadas, sendo as respostas processadas por meio da análise de similitude do software IRAMUTEQ. Os principais resultados apontam que tanto os alunos como os professores estão satisfeitos com o processo inclusivo da instituição de ensino em que atuam. Entre os aspectos apontados pelos participantes que confirmam uma escola inclusiva está a assiduidade, a participação, a relação aluno/aluno e professor/aluno, o local e a satisfação pelas aulas aplicadas. Conclui-se que o processo de inclusão dessa escola tem sido satisfatório na perspectiva do aluno e do professor.
Subject
Deficiência intelectual
educação física
inclusão escolar
Date
11/2018

Show full item record Show simple item record



Files in this item

Name: Size: Format: Visualização
Inclusão_escolar_Passos.pdf 363.1Kb Adobe/PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)