Inclusão no contexto escolar: percepções de alunos com deficiência intelectual e professores de educação física
Author
Passos, Fagner José
Publisher
Brasília : Câmara dos Deputados, Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento
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2175.0688
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2018
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E-Legis - Revista Eletrônica do Programa de Pós-Graduação da Câmara dos Deputados
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E-legis, Brasília, Número Especial – Pesquisas e Políticas sobre Esporte, nov. 2018
Abstract
Foram realizadas entrevistas semiestruturadas, sendo as respostas processadas por meio da análise de similitude do software IRAMUTEQ. Os principais resultados apontam que tanto os alunos como os professores estão
satisfeitos com o processo inclusivo da instituição de ensino em que atuam. Entre os aspectos apontados
pelos participantes que confirmam uma escola inclusiva está a assiduidade, a participação, a relação
aluno/aluno e professor/aluno, o local e a satisfação pelas aulas aplicadas. Conclui-se que o processo de
inclusão dessa escola tem sido satisfatório na perspectiva do aluno e do professor.