Exportar estatísticas

Identificando um modelo para a construção de catálogo de serviços de tecnologia da informação em uma típica organização brasileira
Author
Andrade, Tiago Merheb Gonçalves
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-advisor
Andrade, Daniel Costa
Abstract
A entrega de serviços de tecnologia da informação de baixa qualidade ainda é uma realidade nas empresas brasileiras. Clientes e usuários frustrados e baixo alinhamento dos serviços com as funções vitais do negócio estão associadas diretamente a essa percepção de qualidade. Estuda um dos primeiros passos a ser dado na busca de elevação da maturidade na entrega desses serviços: a construção de um catálogo de serviços. Identifica na literatura e propõe um modelo para a construção de catálogos de serviços de tecnologia da informação aplicável a organizações com o nível médio de maturidade das empresas brasileiras, baseado nas boas práticas preconizadas pelo Information Technology Infrastructure Library - ITIL, na sua versão 3.
Subject
Prestação de serviços, controle de qualidade
Organizações, serviço de informação, Brasil
Empresa, serviço de informação, Brasil
Gestão da informação
Tecnologia da informação
Description
Monografia (especialização) -- Curso de Especialização em Governança em Tecnologia da Informação, Universidade Católica de Brasília (UCB), 2010.
Date
2010

Show full item record Show simple item record



Files in this item

Name: Size: Format: Visualização
identificando_modelo_andrade.pdf 659.5Kb Adobe/PDF Thumbnail
identificando_modelo_andrade_qrcode.png 3.929Kb PNG image Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)