A importância da afetividade nas ações do educador : um estudo sobre a presença da afetividade em momentos presenciais e a distância num curso, bimodal, de formação de instrutores/tutores
Author
Martins, Márcio
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-advisor
Sallorenzo, Lucia
Abstract
Investiga a afetividade presente entre tutor/alunos e alunos/alunos em um curso bimodal (presencial e a distância) e a adequação desse modelo de aprendizagem, a partir da análise das relações sociais em duas turmas do Curso de Formação de Instrutores e Tutores promovido pelo Núcleo de Educação a Distância do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (CEFOR), no ano de 2004. Avalia em que medida a conduta do educador pode influenciar o relacionamento social, integração e afetividade entre os atores desse processo educativo.
Subject
Interação professor aluno
Ensino à distância, linguagem, aspectos sociais
Brasil. Congresso Nacional. Câmara dos Deputados. Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (CEFOR)
Comportamento afetivo
Professor, comportamento, efeito psicológico
Interação social
Comunicação em educação
Description
Monografia (especialização) -- Curso de Especialização em Educação a Distância, Universidade Católica de Brasília, Centro Católica Virtual/Educação a Distância - CV/EAD, 2005.
Date
2005

Show full item record Show simple item record



Files in this item

Name: Size: Format: Visualização
importancia_afetividade_martins.pdf 507.2Kb Adobe/PDF Thumbnail
importancia_afetividade_martins_qrcode.png 3.883Kb PNG image Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)