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A educação legislativa é uma resposta à crise do parlamento?
Author
Ribeiro, Guilherme Wagner
Publisher
Câmara dos Deputados, Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-identifier-issn
2175.0688
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-ispartof
E-Legis - Revista Eletrônica do Programa de Pós-Graduação da Câmara dos Deputados
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-citation
E-Legis, n. 6, p. 96-103 ,1º semestre de 2011
Abstract
Analisa a crise do Parlamento no desempenho de suas funções típicas, a saber, a representativa, a legislativa e a fiscalizadora. Em seguida, desenvolve o conceito de educação legislativa, destacando duas dimensões: os efeitos epistêmicos do desempenho das funções típicas e as atividades de caráter estritamente educativo, como o Parlamento Jovem. Por fim,discute se a educação legislativa pode ser considerada uma resposta para a crise do Parlamento.The essay discusses the parliament crisis concerning the performance of its typical functions, namely, representation, legislation, and scrutiny. Subsequently, it develops the concept of legislative education, highlighting two dimensions: the epistemic effects of the performance of those typical functions and the activities having strictly educational purposes, of which the Young Parliament project is an example. Finally, it delves into the issue of whether legislative education might be considered an answer to the parliament crisis.
Subject
Educação política, Brasil
Participação política, Brasil
Poder legislativo, responsabilidade, Brasil
Informação legislativa, democratização, Brasil
Parlamento, competência, Brasil
Date
2011

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