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Educação como política pública : por que os retornos políticos merecem ser avaliados
Author
Schlegel, Rogerio
Publisher
Câmara dos Deputados, Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento
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2175.0688
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E-Legis - Revista Eletrônica do Programa de Pós-Graduação da Câmara dos Deputados
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E-Legis, n. 7, p. 7-21 , 2º semestre de 2011
Abstract
Os retornos que a educação brasileira traz em termos de comportamentos políticos favoráveis à convivência democrática, como participação e apoio à democracia, têm sido decrescentes. Apesar dos desafios envolvidos, essa é uma faceta das políticas públicas da educação que merece ser sistematicamente avaliada, a exemplo do que a faz a OCDE.In Brazil, education has brought about decreasing rewards in terms of participation, democratic support, and other political orientations favorable to democratic life. Despite the challenges involved, this kind of outcome of public policies for education is worth assessing regularly, as do OECD countries.
Subject
Política educacional, Brasil
Educação política, Brasil
Comportamento político, Brasil
Educação formal, Brasil
Date
2011

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