Exportar estatísticas

O perfil dos gerentes de projetos do Centro de Informática da Câmara dos Deputados baseado nas competências de conhecimento, desempenho e pessoais do Framework de Desenvolvimento de Competências do Gerente de Projeto
Author
Catete, Janaina Djenane Souza
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-advisor
Costa, Flávio Feitosa
Abstract
Habilidades interpessoais é uma das especializações necessárias ao gerenciamento de projetos. O planejamento estratégico da Câmara dos Deputados e o do Centro de Informática apontam a tendência para a gestão, tais como gestão de projetos, de processos, de pessoas, por exemplo. Assim como cada projeto é único, cada pessoa é única, com talentos, mas também com necessidade de desenvolvimento de algumas competências e habilidades e mudança de atitudes. Este trabalho visa a identificar o perfil dos gerentes de projetos do Centro de Informática da Câmara dos Deputados baseado nas competências de conhecimento, desempenho e pessoais do Framework de Desenvolvimento de Competências do Gerente de Projeto.Interpersonal skills is one of the necessary expertise to project management. Both strategic planning of the Chamber of Deputies and the Information Technology Center, demonstrate a tendency for management, by example, such as project management, processes, people. As each project is unique, each person is unique, with his or her talents, but also need to develop some skills and abilities and attitude change. This work aims to identify the profile of project managers at the Information Technology Center of the Chamber of Deputies based on the knowledge, performance and personal competencies according to the Project Manager Competency Development Framework.
Subject
Gerente de projetos, competência, Brasil
Planejamento estratégico, Brasil
Qualificação profissional, Brasil
Administração de pessoal, Brasil
Brasil. Congresso Nacional. Câmara dos Deputados
Administração de projetos, estudo de caso, Brasil
Description
Monografia (especialização) -- Curso em Governança de Tecnologia da Informação no Setor Público, Centro Universitário do Distrito Federal (UDF), 2011.
Date
2011

Show full item record Show simple item record



Files in this item

Name: Size: Format: Visualização
perfil_gerentes_catete.pdf 1.442Mb Adobe/PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)