Barros, Antônio Teixeira deSalmito, Idelfonso Vidal2010-08-272013-12-092010-08-272013-12-092010http://bd.camara.leg.br/bd/handle/bdcamara/3968Monografia (especialização) -- Curso de Política e Representação Parlamentar, Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor), Câmara dos Deputados, 2010.Análise da relação existente entre o modelo de financiamento de campanhas eleitorais e representação política, levando em consideração a cultura patrimonialista existente no Brasil. Qualificar a relação de interesse existente entre candidatos e financiadores de campanhas eleitorais no Brasil é um dos pressupostos para identificar a relação causal que existe entre modelos de financiamento de campanhas e qualidade da representação política.66 f.pt-BRPrática política, BrasilRepresentação política, qualidade, BrasilDireito eleitoral, BrasilCampanha eleitoral, financiamento, BrasilO argumento da representatividade em prol do financiamento público exclusivo de campanhas eleitorais à luz do patrimonialismomonografia, dissertação, tese