Barros, Antônio Teixeira deBernardes, Cristiane Brum2012-06-252013-12-092012-06-252013-12-092007http://bd.camara.leg.br/bd/handle/bdcamara/9391Trabalho apresentado no 31º Encontro Anual da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais (ANPOCS), 22 a 26 de outubro de 2007, Caxambu (MG).Colaboraram na coleta de dados: Aline Dias Paz, Clarice Dias, Maíra Britto e Sílvia Mugnatto, integrantes do grupo de pesquisa "Cidadania e práticas democráticas de representação política e participação política", do programa de pós-graduação do Centro de Formação Aperfeiçoamento e Treinamento (Cefor), da Câmara dos Deputados.Objetiva a compreensão da relação da conexão eleitoral dos deputados federais brasileiros com o uso que eles fazem dos veículos de comunicação legislativos: TV, Rádio, Jornal e Agência Câmara. A hipótese para o estudo é que a natureza dos mercados eleitorais onde os candidatos disputam votos e a configuração do eleitorado obtido determinam, em grande medida, as estratégias comunicativas dos parlamentares eleitos, especialmente em relação ao uso das mídias legislativas como canal de contato com os cidadãos.24 p.pt-BRMídia, BrasilBrasil. Congresso Nacional. Câmara dos DeputadosParticipação política, BrasilComunicação em política, BrasilBrasil. Congresso Nacional. Câmara dos Deputados. Secretaria de Comunicação SocialA mídia legislativa como estratégia de conexão eleitoral dos parlamentares brasileiros : o caso da Câmara dos Deputadosartigo