Almeida, Robson Souza deBrisola, Elisa Maria AndradeÁvila, Maria Auxiliadora2022-12-282022-12-282022E-legis, Brasília, n. 39, p. 165-187, set./dez. 20222175.0688https://bd.camara.leg.br/bd/handle/bdcamara/41066Possui texto em inglês.Possui texto em espanhol.Apresenta-se, neste trabalho, como são estruturadas as Escolas do Legislativo da região Sul de Minas, com o intuito de compreender suas características e recursos despendidos para os trabalhos visto que há na região quarenta delas instituídas, das quais vinte e seis estão ativas. Assim, são considerados aspectos estruturais, os recursos humanos, orçamentários, as ferramentas de planejamento e controle, plano político-pedagógico, produção científica e publicações, bem como a utilização dos sítios eletrônicos e redes sociais. Este estudo de abordagem quanti-qualitativa foi realizado entre os meses de março a maio de 2021, pormeio da aplicação de questionários e realização de entrevistas com quatro dirigentes de Escolas do Legislativo da região Sul de Minas. Os resultados são divididos em oito tópicos e indicam como as estruturas são preponderantes para os trabalhos desenvolvidos por essas escolas, porém demonstram que as Escolas do Legislativo podem evoluir seus trabalhos melhorando suas estruturas.pt-BRPoder legislativo, BrasilEducação, BrasilO perfil estrutural das escolas do legislativo localizadas na região sul de Minas