Amim, Angela (relatora)Rezende, Professora Dorinha Seabra (relatora)Diniz, Carolina Cézar Ribeiro Galvão (equipe técnica)Filho, José de Souza Paz (equipe técnica)Gilioli, Renata de Sousa Porto (equipe técnica)Martins, Ricardo Chaves de Rezende (equipe técnica)2022-12-132022-12-132022https://bd.camara.leg.br/bd/handle/bdcamara/41044Disponível, também, em formato impresso.Versão e-book.Consultoria Legislativa - Centro de Estudos e Debates Estratégicos.Esta publicação apresenta, nos capítulos iniciais, análise crítica das políticas públicas federais de educação e telecomunicações que visam à integração das tecnologias nas práticas pedagógicas e à conectividade das escolas públicas. A formação de docentes para atividades pedagógicas intermediadas pela tecnologia, um dos pilares das políticas de educação digital, é duplamente examinada, no âmbito das políticas federais em andamento e em um capítulo exclusivo, que oferece visão reflexiva com base em pesquisas acadêmicas.292 p.pt-BRTecnologia educacional, BrasilPolítica educacional, BrasilInovação educacional, BrasilTecnologia digital, BrasilTecnologias na educação: construção de políticas públicaslivro