Amaral, Tadeu Sposito doMeira, Paulo Ricardo dos Santos2017-06-072017-06-072017E-legis, Brasília, n. 22, p. 83-98, jan./abr. 20172175.0688http://bd.camara.leg.br/bd/handle/bdcamara/32799Artigo recebido em: 01/12/2015Artigo aceito para publicação em: 09/03/2016E-Legis - Revista Eletrônica do Programa de Pós-Graduação da Câmara dos DeputadosCom o objetivo de identificar as características próprias da linguagem e do formato de vídeos para divulgação na internet, foram aplicadas nesta pesquisa as metodologias de revisão bibliográfica e análise de conteúdo dos 50 vídeos mais assistidos no canal do Senado Federal no website YouTube, no ano de 2014. O canal é mantido pela agência de notícias da Casa e abriga primordialmente conteúdo feito exclusivamente para a web. O conteúdo dos vídeos consiste na cobertura factual das atividades das senadoras e dos senadores, além de material especial.16 p.pt-BRSenado FederalAgência SenadoInternet, BrasilTecnologia digitalJornalismo em vídeo para Web : o modelo da Agência Senadoartigo