Cosson, RildoOliveira, Argemiro de2011-01-282013-12-092011-01-282013-12-092010http://bd.camara.leg.br/bd/handle/bdcamara/5184Monografia (especialização) -- Curso de Especialização em Legislativo e Políticas Públicas, Câmara dos Deputados, Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (Cefor), 2010.Realiza uma avaliação crítica sobre as fases do ciclo de políticas do Programa Ética e Cidadania e sua proposta de utilização dos Fóruns Escolares de Ética e Cidadania: formulação, elaboração, agendamento, implementação, avaliação e correção de curso. Conclui-se que, para consolidar-se como uma política pública, é essencial que seja transformado de Ação Ministerial em Programa de Governo e que, para isso, o Ética e Cidadania necessita adequar-se às determinações legais (Dec. nº 4.052/2001, Art.2º, § 1º e Art.3). Para o melhoramento da política é fundamental que haja transparência na divulgação dos dados orçamentários, bem como a manifestação dos grupos interessados na reformulação, com a ampla participação de representantes das escolas, das Secretarias de Educação, além de audiências públicas na Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, fórum representativo da sociedade voltado para a democracia participativa nas políticas educacionais do País.59 f.pt-BRÉtica, BrasilEducação política, BrasilCidadania, BrasilPolítica pública, análise, BrasilPolítica educacional, avaliação, BrasilPolítica educacional com participação : o Programa Ética e Cidadania como política pública : ética e cidadania na formação do corpo docentemonografia, dissertação, tese