Cosson, Rildo(Câmara dos Deputados, Edições Câmara, 2008)
Traz os conceitos e os objetivos de uma escola do Legislativo, as interações e os desafios da educação não escolar. As escolas de governo, as universidades corporativas, as organizações não governamentais, os institutos e fundações político...
Cosson, Rildo(Câmara dos Deputados, Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento, 2011)
Considerando a educação política um campo amplo e multifacetado, propõe-se estreitar seu escopo ao letramento político definido como o processo de apropriação de conhecimentos (direitos humanos, instituições políticas, democracia), práticas (exame... Considering the political education a broad and multifaceted field, it is proposed to
narrow its scope to the political literacy that it is defined as the process of appropriation of
knowledge (human rights, politic institutions, democracy), practices (controversy issues exam,
share decisions, dialogue) and values (equity, freedom) to the support and improvement of
democracy. Based on this definition and in order to foster a more productive debate of the issue,
it is presented consensual positions among scholars of the area over the content, practices and conditions necessary for successful teaching of democracy....