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Campanha eleitoral 2016: a relação entre gastos e votos dos candidatos a prefeito nas capitais
Author
Sampaio, Daniel
Publisher
Brasília : Câmara dos Deputados, Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento
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2175.0688
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E-Legis - Revista Eletrônica do Programa de Pós-Graduação da Câmara dos Deputados
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E-legis, Brasília, n. 26, p. 40-59, maio/ago. 2018
Abstract
Testa a ocorrência do Efeito Jacobson nas capitais do país, aponta que os candidatos à reeleição foram menos eficientes na transformação de gastos de campanha em votos conquistados: em média, a cada 1% de incremento na receita, os prefeitos que se candidataram à reeleição tiveram um aumento de 0,591% na quantidade de votos recebidos, enquanto os desafiantes alcançaram 0,632%. A pesquisa reproduz o modelo utilizado por Paranhos et al. (2013) – estatística descritiva e multivariada –, que, analisando a disputa nas capitais em 2012, encontraram efeito inverso.
Subject
Financiamento eleitoral, Brasil
Eleição municipal, Brasil
Campanha eleitoral, Brasil
Date
05/2018

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