Exportar estatísticas

O papel do Cefor na gestão do conhecimento na Câmara dos Deputados: contribuições para apoiar os processos essenciais de trabalho
Author
Mazzola Junior, Osvaldo
Abstract
Versa sobre o papel do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados (Cefor) no fomento e no estímulo à gestão do conhecimento (GC) nessa Casa Parlamentar, de modo a criar condições favoráveis para que ela faça o que deve ser feito no cumprimento de suas competências constitucionais e de acordo com sua estratégia organizacional. A pesquisa salienta a relevância do significado estratégico da GC para as organizações privadas e públicas no mundo contemporâneo, o qual, desde o final do século passado, tem vivido a era da informação ou da sociedade do conhecimento. Trata-se de um período em que a produção de informações e conhecimentos, em escalas imensas, tem gerado impactos significativos no ambiente de negócios, com destaque ao desenvolvimento das pessoas. Razões pelas quais investir no capital humano, pela atualização das competências dos servidores, e gerir o conhecimento institucional, mediante processos sistematizados, são fatores-chave para fazer mais eficiente e moderna a administração pública, em especial no Poder Legislativo.
Subject
Brasil. Congresso Nacional. Câmara dos Deputados. Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento
Gestão do conhecimento, Brasil
Recursos humanos, Brasil
Educação corporativa, Brasil
Description
Inclui textos e elementos ilustrativos – em parte, na íntegra, adaptados ou atualizados – da dissertação de mestrado do autor sobre capital humano e avaliações educacionais, defendida em novembro de 2020 (MAZZOLA JUNIOR, 2020).Inclui documento com transcrição de apresentação da pesquisa, incluindo gráficos, imagens e tabelas.
Date
2021

Show full item record Show simple item record



Files in this item

Name: Size: Format: Visualização
Papel_Cefor_MazzolaJunior.pdf 2.079Mb Adobe/PDF Thumbnail
papel_cefor_apresentacao_mazzolajunior.pdf 1.085Mb Adobe/PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Discovery