Exportar estatísticas

Agenda brasileira: primeira infância - Se essa escola fosse minha... ou por que qualidade importa na educação infantil
Author
Gomes, Ana Valeska Amaral
Publisher
Brasília: Câmara dos Deputados, Edições Câmara
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-isversionof
Ano 3, n. 4
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-ispartof
Agenda brasileira
Abstract
Objetiva captar a dimensão "qualidade da educação infantil", sob o quadro normativo atual, e seus respectivos desdobramentos em termos de avaliação das condições de oferta. O artigo está organizado em cinco partes, além da introdução e conclusão. De partida, para acompanhar o debate atual é relevante entender os contornos legais e normativos da dimensão "qualidade na educação infantil". Em seguida, pela atualidade das discussões e pela oportunidade que se apresenta ao Parlamento de cumprir sua função fiscalizadora, serão abordados: i) aspectos relacionados à implementação da Avaliação Nacional da Educação Infantil (Anei); ii) razões que sustentam a importância de monitorar as condições de infraestrutura física e de recursos pedagógicos e iii) o papel da formação docente e das práticas pedagógicas na qualidade da EI. Por fim, há comentários sobre a agenda legislativa, ou mais precisamente sobre as proposições legislativas que se debruçam, de forma mais estrutural, sobre a agenda aqui tratada.
Subject
Educação infantil, Brasil
Primeira infância, Brasil
Educação infantil, avaliação, Brasil
Educação infantil, legislação, Brasil
Date
2022

Show full item record Show simple item record



Files in this item

Name: Size: Format: Visualização
escola_minha_gomes.pdf 579.3Kb Adobe/PDF Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)