Objetiva a compreensão da relação da conexão eleitoral dos deputados federais brasileiros com o uso que eles fazem dos veículos de comunicação legislativos: TV, Rádio, Jornal e Agência Câmara. A hipótese para o estudo é que a natureza dos mercados eleitorais onde os candidatos disputam votos e a configuração do eleitorado obtido determinam, em grande medida, as estratégias comunicativas dos parlamentares eleitos, especialmente em relação ao uso das mídias legislativas como canal de contato com os cidadãos.
Subject
Mídia, Brasil Brasil. Congresso Nacional. Câmara dos Deputados Participação política, Brasil Comunicação em política, Brasil Brasil. Congresso Nacional. Câmara dos Deputados. Secretaria de Comunicação Social
Description
Trabalho apresentado no 31º Encontro Anual da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais (ANPOCS), 22 a 26 de outubro de 2007, Caxambu (MG).Colaboraram na coleta de dados: Aline Dias Paz, Clarice Dias, Maíra Britto e Sílvia Mugnatto, integrantes do grupo de pesquisa "Cidadania e práticas democráticas de representação política e participação política", do programa de pós-graduação do Centro de Formação Aperfeiçoamento e Treinamento (Cefor), da Câmara dos Deputados.