Congresso, imprensa e opinião pública : o caso da CPMI dos Sanguessugas

Carregando...
Imagem de Miniatura
Data
2008
Título da Revista
ISSN da Revista
Título de Volume
Publicador
Resumo
Avalia como a opinião pública é influenciada pela cobertura dos jornais sobre as atividades do Congresso Nacional a partir de um caso específico: a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito que investigou a chamada máfia dos sanguessugas. Apresenta um histórico da cobertura que a imprensa escrita vem dispensando ao Legislativo nos últimos cinquenta anos. Aborda a evolução dos veículos de divulgação da Câmara dos Deputados e do Senado Federal até os dias de hoje. Analisa o papel das CPIs como instrumentos de fiscalização do legislativo e como recurso para dar visibilidade à atividade parlamentar junto à mídia e a opinião pública.
Notas
Monografia (especialização) -- Curso de Especialização em Comunicação Legislativa, Universidade do Legislativo Brasileiro (Unilegis) e Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, 2008.
Assuntos
Brasil. Congresso Nacional. Comissão Parlamentar Mista de Inquérito destinada a investigar fraudes em compras de ambulâncias por municípios brasileiros, Comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI), opinião pública, Brasil, Mídia impressa, aspectos políticos, Brasil, Divulgação legislativa, avaliação, Brasil, Jornalista, comportamento, Imprensa, Brasil, Corrupção administrativa, opinião pública, Brasil
Fonte