Exportar estatísticas

Análise de questões relacionadas à governança, segurança, publicidade e formatos que impactam a utilização de documentos digitais em processos de contratação de serviços de TIC
Author
Falcão, Sérgio Dagnino
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-advisor
Cruz, Cláudio Silva da
Abstract
A possibilidade de automação de processos de trabalho de contratação de serviços de TI na administração pública e o consequente uso de documentos digitais para registrar tais processos trazem novos desafio e incertezas que deverão ser tratadas no âmbito normativo e de boas práticas. O artigo propõe seis questões relacionadas à gestão arquivística de documentos digitais utilizados em processos de contratação de serviços de TIC. Para cada questão, foram identificados o contexto tecnológico e normativo da questão, as principais referências normativas de melhores práticas aplicáveis à questão com observações apontando lacunas relativas à aplicação e as possíveis propostas para responder à questão.
Subject
Tecnologia da informação
Gerenciamento de arquivo
Processo eletrônico
Segurança de dados
Documento eletrônico
Contratação de obras e serviços, automação
Description
Monografia (especialização) -- Curso de Especialização em Governança em Tecnologia da Informação, Universidade Católica de Brasília (UCB), 2010.
Date
2010

Show full item record Show simple item record



Files in this item

Name: Size: Format: Visualização
analise_questoes_falcao.pdf 565.3Kb Adobe/PDF Thumbnail
analise_questoes_falcao_qrcode.png 3.952Kb PNG image Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)