Politização nas escolas : o quanto os jovens compreendem essa demanda
Author
Dantas, Humberto; Caruso, Vinícius
Publisher
Câmara dos Deputados, Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-ispartof
E-Legis - Revista Eletrônica do Programa de Pós-Graduação da Câmara dos Deputados
xmlui.dri2xhtml.METS-1.0.item-citation
E-legis, n. 7, p. 22-33, 2º semestre 2011
Abstract
Com base em três diferentes experiências práticas de educação política realizadas em escolas de São Paulo, o texto tem como objetivo compreender a visão dos jovens sobre esse tema. Estamos preparando nossa juventude para o exercício da democracia? Existe, por parte deles, interesse por essa temática? O texto mostra que as respostas variam de acordo com o grau de maturidade do público alvo, ou seja, existe uma possibilidade maior de o processo de politização nas escolas ser mais bem sucedido nas séries mais avançadas do Ensino Médio.Based on three experiences of political education in São Paulo, this article intends to understand how the Brazilian youth views politics. Are they being adequately prepared for the tasks of citizenship? Are they interested in politics at all? Our study shows that the older the students, the more prepared they are for experiments of political education and participation.
Subject
Educação política, Brasil
Democracia, Brasil
Cidadania, Brasil
Educação política, pesquisa, São Paulo (Estado)
Jovem, politização, Brasil
Date
2011

Show full item record Show simple item record



Files in this item

Name: Size: Format: Visualização
politizacao_escolas_dantas&caruso.pdf 176.2Kb Adobe/PDF Thumbnail
politizacao_escolas_dantas&caruso_qrcode.png 3.990Kb PNG image Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)